IMPORTANTE

Fica expresso que esta é uma "fan page", sendo a única finalidade deste blog reverenciar a imagem e o trabalho da atriz. Não há qualquer função comercial, ou intenção de infringir direitos. Aproveite a visita.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Juliana Paes é um arraso!

Em Maio de 2007, a revista Quem abriu o guarda-roupa de Juliana Paes, que na época protagonizava Pé na Jaca. Com o bom humor e a espontaneidade de costume, Juliana revelou seus segredos fashion e posou com alguns de seus vestidos de festa - com direito a participação de sua poodlezinha Chloé. Confira a entrevista completa!


Como é seu ritual de preparação para uma festa glamourosa? "Começo a pensar dias antes. Gosto de pensar em tudo, no tipo de sapato, nos acessórios, nas jóias, na maquiagem, no cabelo... Tem casos em que eu mesma desenho o vestido que vou usar, daí mando minha costureira fazer. Foi para isso que nasci mulher, oras. Para poder me sentir com glamour. Festas com traje passeio completo exigem essa atmosfera de deslumbre."

Prefere decotes ou vestidos curtos? "Ou uma coisa ou outra. Se mostrar as pernas, precisa ser fechado em cima, e vice-versa. A graça é esconder e mostrar ao mesmo tempo. O jogo é nunca mostrar tudo de uma vez."

Quantos vestidos você tem em casa? "Não sei, meu closet vive em transformação. Adoro dar roupas, não tenho esse apego material. Assim como recebo muita coisa também. Sempre chega algum malote em casa com peças de lojas, estilistas e shoppings que mandam para eu usar."

Quais os seus estilistas preferidos? "Tufi Duek, Carlos Tufvesson, Samuel Cirnansk, Victor Dzenck e Juliana Jabor. Adriana Barra e Layana Thomaz também estão neste grupo."

E entre os internacionais? "Meu closet é composto de apenas 5% de peças internacionais. E, mesmo assim, os Armani e Dolce & Gabbana, por exemplo, ficam mais em peças casuais, como os jeans. Prefiro usar algo nacional, para poder privilegiar o que temos de melhor aqui. Sempre tem um estilista novo surgindo com coisas maravilhosas."

Qual foi o seu maior erro fashion? "O arrependimento não vem na hora, mas ao longo do tempo, quando vejo uma foto antiga e deparo com uma roupa nada a ver. Dia desses, vi uma foto minha de saia de tule. Como pude usar uma roupa daquelas? Faz tempo, deveria ser moda na época. Mas não dá para repetir isso hoje em dia. Será que não tinha nenhuma amiga ao meu lado para dizer que aquilo estava horrível (risos)?"

Você pede opinião para alguém na hora de se produzir? "Não peço nada. Vou com a roupa que eu quero."

Seu namorado, o Carlos Eduardo Baptista, dá sugestão? "De forma alguma. Até porque, se desse, eu nem ouviria. Me visto sozinha."


Juliana e sua doce amiguinha: a cachorrinha Chloé também foi clicada pela Revista Quem!



O que é moda para você? "Moda é a junção de dois conceitos: conforto e glamour. Sou supermoleca, prezo pelo conforto para me sentir bem e me divertir. Esse é o meu estilo pessoal."

O que é um vestido caro para você? "Não preciso pagar assim tão caro para me sentir bem. Até porque vivo pegando roupa emprestada de loja (risos). Não pagaria uma pequena fortuna sabendo que só vou usar um longo numa noite, a não ser que fosse a noite do Oscar."

Já pagou mais de 10 mil reais por uma roupa? "Tá maluco!? Longe disso. Muito menos, menos mesmo. Quando vou a uma festa pública, sei que a foto vai sair em todos os veículos e depois não vou poder repetir a peça. Até porque a foto vai continuar sendo usada pelas revistas por meses."

E o que faz com a roupa usada? "Distribuo entre as amigas, minha mãe, o pessoal do Projac. Até as camareiras ganham alguma coisa."

Qual é a melhor época para renovar o guarda-roupa? "Não tem uma época definida, mas quando estou na TPM corro para o shopping e saio comprando. Quando fico p. com alguma coisa, em casa ou mesmo no trabalho, também descarrego tudo em alguns passeios no shopping (risos). Sou bem mulherzinha!"

O que faria se chegasse a uma festa e visse outra pessoa com a roupa igual à sua? "Ai, não sei. Mas, por exemplo, eu e a Deborah (Secco) ganhamos uma calça igual. Combinamos nunca usar quando estivermos juntas. Quando uma quer sair com a calça, tem que 'bipar' para saber se a outra vai usar na mesma noite também."

Que tom de cor acredita que lhe cai bem? E que cor evita usar? "Minha preocupação não é tanto com a cor, prefiro o conforto. Mas adoro tons pastel, como chumbo, areia, creme... Implico um pouco com preto, porque parece que todo mundo só sabe usar preto. Mas também não gosto muito de marrom."

Você sabe costurar? "Adoro costurar. Cresci vendo minha avó e minha mãe costurando. Alguma coisa útil eu tinha que aprender, né? Sei fazer bainha, dou pontinho e prego botão como ninguém."



"Eu desenhei este vestido e depois pedi que a minha costureira, Vaninha, fizesse. Usei no baile do Copacabana Palace, em fevereiro deste ano. Foi uma festa black-tie em que me diverti muito e que tinha como tema a ópera Carmen, de Bizet. Achei que tinha tudo a ver usar um longo cheio de babados, como uma espanhola. Fiz uma pesquisa na internet sobre a personagem e esbocei uns rabiscos no papel até chegar a este modelo. Sem falar que adoro vermelho, que é forte e lembra as touradas da Espanha. O legal é que várias pessoas chegaram até mim perguntando: 'Nossa, que lindo! De onde é?' Quando respondia que fui eu que fiz, ninguém acreditava. Quando acreditavam, logo emendavam: 'Mas você não pensa em abrir uma grife com o seu nome?' Eu dizia sempre a mesma coisa: 'Gente, é só diversão'."

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE, É A VERDADEIRA MORENA-ARRASA-QUARTEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!