IMPORTANTE

Fica expresso que esta é uma "fan page", sendo a única finalidade deste blog reverenciar a imagem e o trabalho da atriz. Não há qualquer função comercial, ou intenção de infringir direitos. Aproveite a visita.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Casamento do Ano

Pesquisa em: http://planejandomeucasamento.com.br/, http://minhaquasenovavida.wordpress.com/ e http://www.pontodosnoivos.com.br/



O Casamento do Ano: Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista





Clique nas imagens acima para
ver em tamanho maior



No dia 09 de Setembro do ano de 2008, Juliana realizou mais um de seus sonhos. Esta foi a data escolhida para a celebração de sua união com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem ela já morava em seu apartamento na Barra da Tijuca. O namoro durou quatro anos até o noivado oficial, que aconteceu em Janeiro de 2008, em Paris. Muito romântico.





O vestido que Juliana Paes usou é do estilista Samuel Cirnansck, um dos bambambans do São Paulo Fashion Week, que é conhecido por seus vestidos de noiva sensuais. Em off-white (branco quebrado, puxando para o marfim, levemente amarelado ou acinzentado) lembrava um corpete, todo rendado, e era preso nas costas por fitas de cetim em zigue-zague. Detalhe inovador: a noiva trocou de vestido para curtir a pista de dança, usando um curto e soltinho em marfim.





A maquiagem de Juliana Paes foi estilo nude: blush bronze, batom cor-de-boca, sombra em tons de marrom e pele e lápis preto no olho. Só. O cabelo foi preso num coque armado e estilizado, com franja volumosa pro lado, e enfeitado apenas com um véu comprido que cobriu toda a cabeça, inclusive o rosto.





Em vez de buquê, ela entrou com uma única rosa branca. A decoração da festa, em branco, amarelo e verde, estava básica e linda: toalhas de mesa brancas, arranjos baixos de flores na mesa e árvores francesas espalhadas pelo salão.





Os cerimonialistas Vera Simão e Roberto Cohen foram os responsáveis pela decoração e iluminação do local da cerimônia religiosa e da festa, que foram decorados em tons de amarelo, com muitas flores brancas: rosas, lírios, gérberas, calas, oncídeos e chuva-de-prata.





Por volta das 16h, a equipe de cerimonialistas davam os últimos retoques ao local para a festa que estava marcada para às 20h e começou com 20 minutos de atraso. No hotel Fasano, em Ipanema, Zona Sul do Rio, Juliana Paes começava a ser maquiada por Alê de Souza, e assistida por Samuel Cirnansck.



A cerimônia religiosa foi realizada pelo celebrante Luis Longuine, que conseguiu traduzir em poucas palavras a vida do casal, durante uma celebração curta (aprox. 35 minutos), mas marcante. Longuine leu textos de Mário Quintana e Luís Fernando Veríssimo a pedido da atriz, que se emocionou e chorou durante a celebração.


Como Juliana é chocólatra, uma fonte de chocolate funcionou a noite toda durante a festa. Ao invés do tradicional bolo de casamento, a atriz preferiu distribuir mini-bolos com recheio de brigadeiro trufado. Foram 5 mil docinhos e 500 mini-bolos no total. Como lembrancinha, cada convidado levou um mini-bolo e uma caixinha em MDF forrada com tecido estampado, contendo dois bem-casados e dragées de chocolate.





Os convites foram feitos com papel reciclado especial, produzido na Espanha. Além de emocionante e deslumbrante, um casamento ecologicamente correto.







E, apesar de alto custo do evento, a simplicidade pareceu ser a palavra de ordem: prova de que elegância combina com simplicidade.





Prés e Pós


Dia da Noiva - Juliana não teve um Dia da Noiva tradicional. Ela passou o dia todo no Hotel Fasano com seu maquiador Alê de Souza e o estilista Samuel Cirnansck, que criou seu vestido de casamento. O objetivo foi descansar e se arrumar para o casamento.

Noite de núpcias - Juliana e Carlos Eduardo passaram a noite de núpcias no Hotel Fasano, que fica no bairro de Ipanema. O carro que levou o casal da festa para o hotel, tinha uma placa dianteira que dizia "Juliana e Dudu. Sonho sobre rodas".


Lua-de-mel - O casal partiu de jatinho particular para um resort na Bahia, onde passou cinco dias. De lá, Juliana Paes partiu para a Índia, onde começou as gravações da novela.

Nenhum comentário: